×

PARECE BOM, MAS É FURADA!//Deuteronômio 18-19

Como eu tenho dito, o livro de Deuteronômio tem muitos ensinamentos para nós. O texto de hoje não poderia ser mais atual! Vamos ler sobre a intolerância que Deus tem com algumas atividades e ver os termos que a Bíblia usa para cada uma delas:

a) Passar pelo fogo os filhos (versão ARA). A versão NTLH usa a expressão oferecer os filhos em sacrifício, queimando-os no altar. Acontece, mas é muito raro, no Brasil, ouvirmos falar que alguém pratique esse tipo de atividade. Mas vemos em muitas religiões a dedicação das pessoas a entidades espirituais, o que a Bíblia chama de “outros deuses”, “deuses estranhos” ou “seus deuses”. Tanto é que existem as expressões “pai de santo”, “filho de santo”, etc. A Bíblia recomenda que não façamos isso. O nome mudou, mas a essência continua a mesma.

b) Adivinhador e prognosticador, na versão ARA. A NTLH usa o termo “adivinhos ou pessoas que tiram sortes”. São pessoas que dizem o que vai acontecer no futuro. Todo mês de dezembro e janeiro lemos, vemos e ouvimos as previsões para o ano novo. A prática continua a mesma, mas agora o nome é “vidente”, “cartomante”, “jogadora de búzios”, etc. Pode parecer bom, mas não é o que a Bíblia recomenda fazermos, caro leitor. c) Agoureiro, feiticeiro ou encantador, conforme a versão ARA. Feiticeiros ou quem faz despachos, conforme a NTLH. Por causa dos desenhos animados e das revistas em quadrinhos, muita gente imagina uma feiticeira como aquela pessoa que voa na vassoura. Pelo mesmo motivo, achamos que os encantadores são aquelas bruxas feias com uma verruga enorme no nariz. Cuidado com esse conceito! Novamente, o que essas pessoas prometem pode parecer bom, mas não é.

d) Necromante, mágico ou quem consulte os mortos (ARA). Ou ainda, os que invocam os espíritos dos mortos, conforme a NTLH. Bom, esse aí não precisa de muito comentário, né? Vemos isso muito em desenhos animados, novelas, filmes e propagandas. Deus advertiu os israelitas sobre isso. E a advertência continua para nós. Cuidado, porque pode parecer bom, mas não é. Aliás, hoje em dia parece que ir contra a Bíblia é “da hora”, “cool”, “moderno”, “atual”. Em alguns shows de música bahiana, o palco é caracterizado como verdadeiros altares de dedicação a entidades. E ainda tem gente que diz que isso não tem nada de religioso, que é só uma expressão cultural. Parece bom, mas aos olhos da Bíblia, é uma furada! Encerro o comentário de hoje com um texto bíblico que diz tudo sobre isso, de uma forma bem resumida: “porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.”

(Mateus 24:24)

Publicar comentário