Perseverança premiada

Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. Mateus 24:13

Para ser fiel a Deus, às vezes o cristão passa por momentos difíceis na vida. Porém, a promessa é que aqueles que perseverarem receberão, cedo ou tarde, sua recompensa.

Em parte por causa de suas necessidades espirituais e em parte por curiosidade, Pablo conheceu a igreja em 2002. Ele foi convencido pela clareza doutrinária e passou a frequentar a igreja.

Quando comunicou à esposa que estava frequentando uma igreja, uma guerra foi deflagrada. De forma ameaçadora e agressiva, ela disse que não queria saber nada dos “canutos” (termo depreciativo usado para denominar
os cristãos não católicos). Os maus-tratos psicológicos e algumas vezes até físicos da parte dela continuaram, a despeito de ela reconhecer que a vida de Pablo estava diferente, pois ele não mais bebia e sua saúde estava melhor.

Devido às constantes ameaças, Pablo deixou o lar. Ele não conseguia entender como sua esposa poderia não demonstrar o menor interesse em aceitar a Cristo, enquanto outras pessoas ficavam tão felizes com essa descoberta.

Depois de três meses, talvez por conveniência, a esposa concordou que Pablo voltasse para casa. Ele decidiu ser mais discreto. Lia a Bíblia sozinho e trabalhava pelos outros às escondidas. Para melhorar sua condição econômica, Pablo voltou a estudar. Com isso, passava menos tempo em casa. Ao término de seus estudos, teve a oportunidade de escolher outra cidade para viver. Optou por Los Ángeles, visto que ali se encontram a TV e a Rádio Novo
Tempo, a igreja e um colégio adventista (CEALA). No início, a esposa e a filha disseram que não iriam, mas acabaram concordando com a mudança.

Pablo continuou lendo a Bíblia, frequentando a igreja e sendo fiel nos dízimos e ofertas. Depois de um tempo, a filha começou a frequentar o colégio adventista. Foram dez anos difíceis para Pablo, mas Deus continuou operando no coração da esposa. Até que um dia, ela fez-lhe uma surpresa. Ele foi convidado para uma programação especial na Igreja de Chacayal Norte. Ali, ela se entregou a Deus por meio do batismo. Pablo só conseguiu chorar e dizer, ainda em choque: “Graças, Senhor, por este milagre.”

A filha de Pablo está cursando enfermagem na Universidade Adventista enquanto ele participa dos projetos missionários e frequenta a igreja com a esposa.

Pablo Lagos Cofre
União Chilena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *