Quem Será Contra Nós?
Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31.
De repente, Vânia e Alexandre viraram manchete em todos os jornais. Um dia que parecia rotineiro para os dois universitários transformou-se no maior pesadelo. Durante vários dias, o povo brasileiro acompanhou com atenção o noticiário, torcendo para que a história dos estudantes seqüestrados na porta da faculdade tivesse um final feliz. E teve. Para alegria de todos, foram libertos depois de pago o resgate exigido. Aí vieram as entrevistas e as reportagens. Falou-se muita coisa, mas impressionou-me uma frase de Vânia: “Cada vez que pensava em Deus, me sentia segura”.
Você já percebeu que pensar em Deus e estar ligado a Ele é uma necessidade absoluta do ser humano? A grande tragédia do homem moderno está no fato de ter perdido a visão correta de Deus. Com isso, sente-se infeliz, porque não pode viver sem Deus. Você foi criado para permanecer em contínuo contato com seu Criador. Quando se desliga do Criador, você começa a criar deuses substitutos. Quer ver?
Esconda Deus de uma criança e ela adorará o Sol ou as estrelas, o vento ou as montanhas; adorará seus antepassados ou então o mar ou a Lua. E quando crescer, com certeza adorará seus próprios sonhos e ideais, sua arte ou sua técnica.
Mas, embora você adore sua própria vontade ou inteligência, ou, desiludido pelos deuses místicos, se volte aos sentidos e aos prazeres, lá no fundo você estará buscando o seu Criador.
Você pode fazer o que quiser: negar a existência de Deus e afirmar que Ele é fruto da imaginação de almas fracas que tentam compensar a falta de coragem para enfrentar a vida. Você pode dizer que Ele não passa de invenção de mentes espertas para enganar os ingênuos. O que quiser. Mas lá no fundo do coração sempre haverá um vazio estranho que o poder e a cultura não serão capazes de preencher, nem o dinheiro, nem o prazer, nem a fama.
0 maravilhoso de tudo é que Deus não cobra nada de você. Ele o ama sem Se importar com o que você pensa a respeito dEle, sem olhar para sua conduta boa ou má, sem Se importar com suas realizações ou fracassos, com sua aparência ou com o nome de sua família.
Na hora do pesadelo, Vânia entendeu melhor do que ninguém o que você está lendo. Em meio à escuridão, cheia de incerteza, ansiedades e temores, sentiu Deus como um amigo que sussurra ao ouvido: “Filha, estou aqui. Você não pode Me ver, mas estou aqui e nada vai lhe acontecer.”
Esse Deus é Seu. Saia com Ele hoje.
Publicar comentário