Sacrifício por Amor
Nos tempos de Cromwell,um jovem tinha sido condenado á morte por uma falta relativamente pouco grave; havia sido fixado o dia e a hora a sua execução. A sua noiva suplicou aos juízes que perdoassem pelo menos a vida do jovem, porém os seus rogos foram inúteis e a sentença permaneceu inexorável.
Desesperada, foi procurar o velho sineiro e tentou convencê-lo a não efetuar o toque fatal que devia ser o sinal da execução do jovem. Mas, nada podia abalar o sineiro do seu dever.
No dia destinado para a execução, ela intentou um último esforço para salvar aquele que amava mais do que sua própria vida. Durante o dia, subiu ao campanário e aí se escondeu até o pôr do sol. Ao crepúsculo o sineiro entrou na igreja para pôr o sino em movimento. Entretanto a jovem que se havia agarrado ao badalo esperava o momento crítico. O velho começou a puxar a corda, pôs-se o sino em movimento e a jovem foi projetada dum lado ao outro sacudida e golpeada a cada toque do sino.
O sineiro, completamente surdo, não se apercebia de que nenhum som saía da torre; puxou a corda como de costume e seguidamente saiu da igreja.
Logo que deixou de ouvir o rumo dos seus passos, a jovem, contusa e sangrando, saiu do campanário e correu ao lugar da execução. Cromwell estava esperando, impaciente, o toque do sino. Ela deitou um rápido olhar para o lugar onde estava o seu noivo e de seguida lançou-se aos pés de Cromwell e confessou o que tinha feito. Ele escutou-a e fixou o olhar no seu vestido roto e sujo; viu os seus braços e suas mãos maltratadas e as contusões na cabeça.
Profundamente comovido ao notar as provas do seu amor pelo pobre prisioneiro, disse-lhe:”vai-te, o teu noivo viverá. Não se ouvirá o toque da execução esta noite”. O severo Cromwell ficou tão impressionado pela abnegação da jovem que fez anular a sentença e deixou o prisioneiro em liberdade. Falar do agradecimento deste último para com sua noiva, é impossível : não foi ele salvo da morte pelo preço dos sofrimentos da sua amada?
Esta ilustração nos faz pensar nas palavras do profeta Isaías quando falava do senhor Jesus Cristo, ferido e moído por nossas transgressões. Também éramos condenados á morte eterna, e a sentença que pesava sobre nós era inexorável. Porém em seu maravilhoso amor pelo pecador, Jesus veio a este mundo para salvar-nos, com o preço da sua própria vida. Ele traz a salvação para os pecadores . “mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”. Isaías 53:5.
Publicar comentário