×

titulo//Números 15-16

Da época que eu tinha tempo para assistir novelas, lembro de um personagem que tinha cumprido pena em um presídio. Mesmo depois de solto, ele andava constatemente com a camisa de prisioneiro. As pessoas diziam que ele não precisava mais usar aquela roupa, mas ele fazia questão e explicava: “eu uso para me lembrar que, se eu errar novamente, vou ficar preso outra vez. E isso eu não quero. Portanto, uso para não correr o risco de esquecer disso”. Hoje, vamos ver que Deus faz uma recomendação parecida para Seu povo: usar um apêndice na roupa para não esquecer da Lei de Deus. Boa dica. Será que pode nos ser útil de alguma forma?

Vamos ler hoje que Deus estabelece uma forma de culto, no que diz respeito à oferta. E diz que vale tanto para o israelita como para o estrangeiro. Ora, não dizem por aí que a Lei de Deus era apenas para o povo hebreu? E agora, como ficamos? Caro(a) leitor(a), Deus não escolhe pessoas para salvação e não condena as outras raças para a perdição. Ele mesmo diz que não devemos fazer acepção de pessoas. Por isso, a Casa de Deus é conhecida como “casa de oração para todos os povos”. O Deus Criador não é só Deus dos hebreus, ou dos judeus, como dizem alguns. Ele é Deus do ser humano.

Você já ouviu alguém dizer que “todos temos Deus dentro de nós”, por isso, somos “como Deus”? É, existem algumas doutrinas que alegam isso. E ainda dizem que não tem nada a ver com religião! Bem, pelo que podemos ler no relato bíblico de hoje, essa ideia não é nova. Atenção a essas armadilhas. Leia e veja o que acontece quando queremos racionalizar tudo e tentar nossa independência. O bonito disso é que Deus nos dá essa liberdade, até para duvidar dEle. Nossa parte é manter um relacionamento íntimo com nosso Deus e, consequentemente, confiarmos nEle.

Ainda dentro do mesmo assunto, me lembrei que Jesus disse que se tivéssemos uma fé como um grão de mostarda, poderíamos ordenar e até uma montanha mudaria de lugar. O trecho bíblico de hoje não nos mostra uma montanha andando, mas mostra Deus atendendo um pedido de Moisés que seria, no mínimo, extraordinário. Leia o texto e veja se você está num nível de relacionamento com Deus tão bom a ponto de propor uma coisa dessa e Ele te atender. Eu, pelo menos, preciso melhorar muito, viu?

Boa leitura, e bom relacionamento com nosso Deus Criador.

Vinicius Assef.

Publicar comentário