UM TEMPLO MAJESTOSO! // I Reis 5-6
Davi foi um grande rei, o maior de todos os tempos, mas seu filho Salomão, o mais sábio, herdou o reino de seu pai e a sabedoria veio diretamente de Deus. Seu pai Davi sentiu no coração a vontade de construir uma casa para que Deus morasse com eles, mas não lhe foi permitido porque havia sido um homem de guerra, havia derramado muito sangue, havia cometido grandes pecados. Então o profeta Natã vem a Davi e lhe informa que o templo que ele desejava construir seria construído por seu filho.
Davi providenciou todas as coisas necessárias à construção do templo, em honra ao Deus eterno. As madeiras vinham do Líbano – Cedro de primeira qualidade. E naquele tempo houve paz entre os povos, e o templo foi idealizado.
A descrição da construção do templo é majestosa, não porque homens haviam pensado assim, mas o próprio Deus coloou no coração de Davi e Salomão como eles deveriam fazer. As madeiras vinham por mar, em jangadas; a medida do côvado era de 46 centímetros. As pedras foram preparadas numa pedreira ao redor de Jerusalém, e não houve pedra que não servisse à obra. Esse templo permaneceu de pé ate ser destruído pelos babilônios em 586 a.C.
Walter Martins
Publicar comentário