– Momento de Louvor
– Leitura Congregacional
1ª Timóteo 2: 9 e 10 e 1ª Pedro 3: 3 e 4
– Oração de Joelhos
– Boas Vindas
– Objetivo do Programa: Orientar ao Cristão, seja ele Homem ou Mulher a ter bom senso ao se vestir para que possamos dar um bom testemunho por onde quer que andarmos.
– Introdução ao Desfile de Modas
– Vídeo de Glorinha Kalil
– Apresentadora
Hoje o programa JA tem a alegria de homenagear você Mulher, e para comemorar essa data especial ,escolhemos realizar um diferente desfile de moda com Top Models muito especiais e um tanto quanto familiares.
Os nossos modelos de roupas foram adaptados para os dias de hoje, mas os figurinos em si expressam o estilo de vida de cada personagem, ou melhor, de cada Top Model.
Conheçam agora a nossa coleção outono – inverno e escolha o modelito de sua preferência.E agora na passarela:
1 – Dalila (roupa bem excêntrica e pintura forte)
É uma típica mulher filistéia, apresenta uma vestimenta de caráter excêntrico e fútil. Utiliza como adornos a leviandade e a vulgaridade.
2 – Mulher de Ló (Roupa sofisticada, jóias)
Se sentindo superior e arrogante, dá muito valor às riquezas, sempre olhando com um ar de superioridade.
3 – Jezabel (Roupas em tons muito fortes…)
O figurino apresentado por essa modelo revela-se com estilo sofisticado e ousado e mundano, fazendo referência ao status sócio econômico tão valorizado pela mesma. Os seus adornos são o materialismo e a incredulidade.
4 – Dorcas (Muito simples, pode aparecer carregando uma cesta de alimentos)
Esta modelo é uma típica moradora da região da Galiléia. Seu figurino apresenta-se, com um tecido singelo, mas muito elegante, mesmo porque ela mesma o produziu. Seus adornos são, a caridade, o uso das habilidades pessoais em prol do amor ao semelhante.
5 – Esther: (Vestido comprido, um lenço cobrindo a cabeça, bem suave)
Apresenta-se revelando um estilo natural com uma graciosa leveza. Seus adornos são a pureza, e a coragem que é da força de um caráter verdadeiramente cristão.
6 – Maria ( Roupa delicada e muito modesta)
Apresenta-se com uma vestimenta nobre e delicada, porém muito modesta. Traje peculiar de uma humilde jovem nazarena. Seus adornos são a fé genuína, o caráter edificante e o exercício sagrado da maternidade.
7 – Noiva (Uma Mulher e uma Criança vestidas de branco)
– Apresentadora
Especialmente hoje a noiva representa todas as Mulheres que fazem parte da nossa Igreja, sejam elas Juvenis, Adolescentes ou Adultas. Quanto ao estilo, poderá apresentar-se muito variado, podendo ser: clássico, sofisticado, despojado ou moderno.
Os adornos representam as nossa escolhas e atitudes; se refletimos ou não o caráter de Jesus. Tomara que eles não representem o exterior, no frizado dos cabelos, no uso de jóias de e na compostura de roupas, mas que sejamos interiormente belas diante do nosso Deus e que tenhamos o encanto duradouro de um espírito amável e manso, tão preciosos para Deus.
Que nesse culto jovem, nós Homens e Mulheres, possamos refletir quais são os nossos adornos diante do nosso Deus.
– Testemunho
– Sermonete
– Dinâmica
Aplicação do que aprendemos com a Mensagem. Dividir a Igreja em 4 grupos. 3 Grupos receberão uma cartolina e desenhará nela uma roupa para uma mulher cristã e grupo que não receberá a cartolina serão os jurados.
– Leitura da Lição dos Adultos da Escola Sabatina
– Oração final
Deixe um comentário