Das Cinzas da Decepção

Escrito pelo Prº Jorge Mário de Oliveira. Especial para ser apresentado no dia 23 de Outubro de 1994 no ICE Ct. quando das comemorações do Sesquicentenário dos eventos que marcaram a história da Igreja Adventista do 7º Dia em 22 de Outubro de 1844.

1º Cena:

( Esta primeira cena deve mostrar o contraste entre a alegre expectativa dos que esperavam Jesus para 22 de outubro de 1844 e a preocupação e o medo de algúns que nào creram. No final da cena, há a inversão de Sentimentos no qual se vê os filhos de Deus decepcionados e dos impios alegres pela não vinda de Jesus. As cenas devem desenvolver-se simultaneamente, um em cada canto do palco, sendo focadas por luzes no momento preciso)

GRUPO ADVENTISTA: No palco à esquerda do público, deve-se montar um cenário com pedras onde uma família de 5 pessoas, aguardam Jesus voltar. Pai mãe e 3 filhos.

GRUPO DE NÃO ADVENTISTAS: No palco à direita do público, o cenário do interior de uma casa no qual também aparece uma família composta por 3 pessoas. Pai mãe e filho jovem )

GRUPO DE ADVENTISTAS (Estão cantando - Nunca Mais nos separar)

Carlos: Querida! Acabaram-se as longas viagens! Você nunca mais ficará sozinha com as crianças!

Ana
: Eu sei... daqui a pouco Jesus virá, e nunca mais haveremos de nos separar.

John: Papai quando o senhor ficou 3 meses longe de casa pregando com o irmão Miller, numa noite, alguns lobos aproximaram-se de nossa casa. Estavam esfomeados. Precipitavam-se contra as janelas, subiam no telhado. Nós ficamos com muito medo. Mas nada nos aconteceu porque Jesus ouviu nossas orações.

Carlos: Ana porque você não me contou isto?

Ana: Fiquei tão feliz com o seu retorno que não quiz incomodá-lo com estas coisas banais.

Carlos: Banais? mas estes lobos poderiam ter entrado dentroi de casa e devorado todos vocês!

Ana: Eu tinha certeza de que não entrariam. Os anjos do Senhor estavam ao nosso redor e misteriosamente, foram-se todos embora. E o interessante, é que não mais voltaram. Desapareceram completamente. Dizem que quando famintos, não abandonam facilmente a possibilidade de obter alimento; mas sumiram... como que por encanto.

Mary: Jesus cuidou de nós papai! Muito melhor do que se o senhor estivesse aqui conosco!

Carlos: Se estivesse com vocês pouca coisa poderia ter feito além do que fizeram! Eu oraria como vocês oraram e esperaria em Deus como esperaram. Vocês foram muito corajosos!...Sabem do que estou lembrando? (fazem com a cabeça que não) Nos céus para onde iremos daqui a pouco, os lobos serão mansos. As escrituras dizem que as crianças poderão brincar com eles. Nunca mais atacarão crianças indefesas! Aliás, todos os animais serão mansos na Nova Terra. Até os perigosos leões poderão ser guiados por qualquer menino. Serão tão mansos, que habitarão com o cordeiro e comerão palha junto com o boi.

Jonh: Será maravilhoso Papai!

Mary: Porque Jesus ainda não veio?

Carlos: O dia ainda não chegou ao fim. Calma...Devemos ter paciência. As escrituras dizem que este é o grande dia de sua vinda. Esperamos por tanto tempo. Viajamos milhares de Kilometros anunciando a chegada deste dia. Agora,...basta esperamos mais um pouquinho...somente algumas horas e tudo terá terminado para estamos para sempre com op Senhor.

Jonh: Eu estou com pressa! Quero ver o rosto de Jesus.

Ana: Eu também estou ansiosa para que Jesus logo chegue! Vai ser muito bom estarmos juntos para sempre! Como sou grata a Deus pela fé que nos une a Jesus.( Abraçam-se)

( Apagam-se as luzes que os focalizava acendendo sod o grupo de não Adventistas.)

2º Cena

Carmem: Eu estou com medo...

Pedro: Carmem, outra vez com estas crises de medo? Será que serei obrigado a internar você em algum hospital psiquiátrico? Do que está com medohoje?

Carmem: Do que os Adventista disseram! Durante anos, eles estão pregando que o mundo vai acabar no dia de hoje. Estão esperando Jesus voltar. Dizem que Jesus os levará para os céus e que destruirá todos os que não o aceitarem...Eu não o aceitei! Serei destruida com fogo consumidor! O que será de nós?

Pedro: Mulher como você é fraca da cabeça! Nada vai acontecer! este povinho não sabe o que diz...Inventaram esta estória para manipular as pessoas. Puro sensacionalismo de quem não tem o que fazer!

Carmem: Mas dona Ana tem tanta convicção que nem fizeram a colheita das batatas!

Pedro: Pois vão morrer de fome quando o inverno chegar. Você vai ver só o que acontecerá com este bando de fanáticos idiotas.

Carmem
: E você filho, o que acha disto tudo? Acha que este mundo vai acabar hoje?

Julio: Já lhe disse mãe! Deus não se importa conosco! Quando criou este mundo. Fez leis bem claras e definidas para que as coisas funcionassem para sempre sem sua interrupção nos negócios do homem. Aqui quem manda somos nós...Fique tranquila. tudo não passa de um engano. A senhora vai ver só. ( Nisto, soa um barulho como se fosse um trovão...)

Carmem:.( Dá um grito) Eles tinham razão...Deus está voltando...E eu estou perdida! Pelo amor de Deus, me ajudem! Eu não quero ser destruída!

Pedro: Calma Carmem. O barulho que você ouviu foi uma explosão de dinamites feita na mina de carvão.

Carmem: tem certeza?

Pedro: Tenho sim. Você sempre ouviu este barulho! Logo no início de algumas manhã, eles explodem dinamites preparando a mina para os homens trabalharem.

Carmem: É que pensei que fosse o estrondo da volta de Jesus...Eu não quero que Ele venha!

Pedro: Nem eu. Agora vá descansar um pouco. Você está muito tensa. Procure ficar mais tranquila...Tome uma xícara de chá de cidreira e confie em mim. Nada vai acontecer. Amanhã será um novo dia como todos os outrosdias. Tente tirar estes Adventistas de sua cabeça. Amanhã você vai se rir deles...Você vai ver!

Carmem: Voc6e acha Pedro?

Pedro: Não só acho como tenho certeza!

( Apagan-se as luzes que os focalizava acendendo no centro do palco.)

3º Cema

Entra em cena um menino jonaleiro: Extra...extra...Adventistas esperam o fim do mundo para hoje...Não deixem de ler...Último dia do planeta terra na visão dos fanáticos Adventistas.

( Algumas pessoas aparecem, compram jornais e saem.) Extra,Extra...Não deixem de ler...último dia do planeta terra, na visão dos fanáticos Adventistas. (Duas senhoras aparecem em cena. Uma delas compra um jornal e começam a ler. Jornaleiro sai de cena vendendo seus jornais e dizendo:)Adventistas não se preparam para o próximo inverno...Últimos núneros...Os malucos Adventistas anunciam o fim do mundo para hoje...

Vitória: ( Admirada) Elizabeth! eu não sabia disto. O mundo vai acabar hoje!

Elizabeth: ( Fazendo o sinal da cruz) Meu Deus! Tinha ouvido alguém falar sobre isto e pensei que fosse brincadeira! Mas se o jornal está falando!!!

Vitória: Temos de procurar estes Adventistas para ficarmos com eles senão, estaramos perdidas!.

Elezabeth:. Vomos depresa Vitória, sei de uma pessoa que conhece muita gente na cidade. Ela pode nos dizer onde encontraremos alguns Adventistas. ( Saem.)

( Luzes se apagam do centro do palco e acende o grupo de Adventistas)

4º Cena:

(Aparece o grupo de Adventistas. Então meditando. Examinam os céus. Quando entra em cena as duas mulheres dos jornais.)

Elizabeth: Vocês são Adventistas?

Vitória: Dona Gerônima disse que os encontraríamos aqui?

Ana: Podemos ajudá-la em alguama coisa?

Vitória: Eu sou Vitória e esta é minha irmã Elizabeth ( Cumprimentam-se)

Elizabeth: É que lemos no jonal que o mundo vai acabar e queremos ficar com vocês.

Vitória: É verdade o que dizem os jornais?
Carlos: Não sei o que os jornais estão dizendo mas conheço o que as Escrituras dizem.
Elizabeth: Então é verdade!

Vitória: Meu Deus! E nós não sabámos disto!

Carlos: Segundo uma profecia encontrada no livro de Danie, hoje, no dia 22 de outobro de 1844, Jesus purificará esta terra. Ele virá para reclama-la como sua propriedade e a purificará de toda a contaninação e pecado. Os justos,Ele levará para os céus mas os ímpios, serão destruídos para sempre.

Elizabeth: E quanto tempo valta para ele voltar?

John: Nós não sabemos senhora. Só sabemos que será hoje.

Ana: A qualquer momento até a meia noite de hoje, Nosso Senhor haverá de retornar.

Vitória: Podemos esperá-lo junto com vocês?

Carlos: Claro que podem... Crêm realmente Nele como único Salvador da vida de vocês?

(Afirmam que sim...ana as abraça...)

5º Cena

Música: Há um país...( Enquanto as luzes permanecem iluminando o grupo de Adventistas...no final da música as luzes todas se apagam e ao som de efeito sonoro) Ouve-se uma voz em oração: Vem Senhor Jesus. Já é noite, e ainda não viestes. Estou a tua espera e a ansiedade por ver-te queima meu coração... Agora já é quase meia-noite e ainda não chegaste. Por favor meu Mestre querido, venha...não queremos mais viver neste mundo. Este não é nosso lugar. Nossa Pátria é a celestial. Nada mais temos neste mundo! Te amo tanto Jesus...Quero ver teu rosto...Quero abraçar-te...Quero estar contigo para sempre...Estou esperando Senhor Jesus. Por favor, venha logo...Estou Te esperando!

( Após a oração, ouve-se o som de 12 badaladas de um relógio de parede...e ao som de música bem suave...Ouve-se o choro desesperado de alguém...Acende-se as luzes sobre o grupo de Adventistas e aparece apenas uma mulher debruçada sobre a pedra. Que enquanto ora, chora muito...)

Ana: Porque Senhor Jesus?...Porque não voltou? Quanto tempo nós O esperamos! Porque não voltou? Não entendo? As profecias da tua palavra não falham e elas nos dizem que o Senhor viria hoje mas o dia passou e não chegaste Jesus! O que será de nós Senhor ? Não Plantamos, nada colhemos, vendemos nossas propriedades para divulgarmos esta mensagem. Deixemos nossos empregos certos de que o Senhor haveria de voltar. Por que nos decepciona Assim Senhor? Não faça isto conosco por favor Senhor! O que diremos às nossas crianças? Como Suportaremos o escárnio dos descrentes? O que o mundo dirá da mensagem que pregamos?

6º Cena:

(Acendem-se as luzes sob o grupo de não Adventistas - Com eles estão as duas que leram os jonais; Elizabeth e Vítoria)

Pedro: ( Rindo sarcasticamente ) Não te falei Carmem. O mundo está ai. Cadê Jesus que estes Adventistas fanáticos esperaram? Tudo não passava de uma farsa. Eu disse que era sensacionalismo de quem não tem o que fazer!

Carmem: Que bom que nada aconteceu!

Júlio: O que aconteceria mamãe, se a ciência nos declara que Deus não se interessa com o que fazemos neste mundo?

Carmem: Dona Elezabeth eu estava tão angustiada com esta noticia do fim do mundo que para dormir esta moite tive que tomar um calmante. Eu devia ter logo visto que tudo era bobagem. Nossa! Como fui tola. Se fosse o Pedro para me dar uma força, eu acho que ficaria louca!

Vítoria: ( rindo) E nós. dona Carmem, fomos longe de que a Senhora. Procuramos os Adventistas e ficamos com eles esperando o fim do mundo, em cima daquela pedra, olhando pro céu, até a meia noite. Estou com o pescoço doído de tanto olhar prá cima...Minha Santa!que loucura!

Elizabeth; Assim que percebemos que o mundo não acabou, voltamos para casa felizes da vidae dormimos o resto da noite como se fôssemos crianças de tão cansadas que estávamos. Foram as tensões deste dia que nunca vou esquecer! Como fomos tolos!

Pedro: Quer dizer que vocês chegaram a acreditar nestes adventistas?

Vitória: É que na hora do aperto, a gente faz tudo...E se fosse verdade?

Pedro: Que verdade! Desde que eu me entendo por gente já se fala neste tal de fim de mundo e até agora nada acorreu. Vocês acham que este mundo vai acabar ? Ele está começando agora. Nunca o homem foi tão evoluído! A ciência tem resolvido porblemas que antes não tinham solução. O mundo está no começo e nõa no fim. Toda estória só serviu para assustar mulheres como vocês.

Carmem: Foi realmente muito engraçado. E o que eles farão?

Pedro
: Eles quem?

Carmem: Os adventistas! Pelo que soube muitos deixarom empregos, não plantaram para o inverno, venderam propriedades, coitados! Como se deixaram enganar deste jeito!

Elizabeth: Não tenho pena... Bem feito terem assustado a gente com esta notícia de que o mundo iria acabar! Vou levar um mês para me refazer do susto que levei quando peguei aquele jornal. Meu intestino ainda não voltou ao normal!

Pedro: Muito bem! Agora que o susto das mulheres já passou, que tal voltarmos à vida normal? E não se esqueçam de se prepararem para o grande baile das bruxas daqui a uma semana. Vomos nos divertir prá valer. Afinal de contas a vida foi feita para ser aproveitada em divertimentos e prazeres. Um brinde ao começo do fim...( brindam)

7º Cena

( Apagam-se as luzes que foca o grupo de não adventistas e acendem-se as luzes que iluminam um grupo de Adventistas junto a pedra. Sob o efeito sonoro do Peregrino de verdi, Aparecem tristes e desconsolados quando dentre eles alguém diz:)

Jaime: Irmãos, vomos cantar. Não podemos ficar assim? Alguma coisa deve ter acontecido para que Jesus não tenha vindo!

Carlos: Nossa experiência neste exato momento, me faz lembrar do povo de Deus no passado, quando em Babilônia lhes pediam para que cantassem um cântico de Sião , ao que eles respondiam: "Como entoaremos o cântico do Senhor em terra estranha? Ïrmão Jaime, como haveremos de cantar de nossa esperança se já não a temos? Como cantaremos da forma como até ontem cantávamos de Jesus nõa veio? Onde está nossa cidade? Onde está a terra gloriosa que tanto esperávamos? Será que vale a pena continuar ? Será que não fomos enganados?

Ana: Carlos, não fale assim!... Se Jesus não veio deve ter acontecido alguma coisa!...Não devemos desanimar! O Senhor não nos abandonará, tenho certeza disto.

Marli:

Pois eu desisto fé que só me trouxe dificuldades.

Ana: Não vá irmã Marli. Espere no Senhor, tenha paciência! Haverá uma explicação para o que aconteceu! Jesus não nos deixará assim desconsolados.

Marli: Não me chame mais de irmã, cansei de esperar! para mim chega!

José: Para mim também. Perdi meu tempo. Não sei o que será de minha família no inverno que haverá de vir. Fui iludido com esta história de que Jesus voltaria. Não plantei, não colhi, não me preparei para o inverno. Pensei que fosse para a Nova terra! E ainda estou aquie, sem nada para enfrentar mais um inverno. Este foi o pior ano de minha vida! E a culpa foi de vocês Adventistas!

Saindo ) E se continuarem com esta crença idiota, esque;cam que existo! ( Outros também saem ficando apenas a família de carlos)

Ana: Carlos, você também quer desistir? vai abandonar a fé que tanta felicidade nos deu?

John: Papai, a mamãe fez uma pergunta! O Senhor também quer desistir?

Carlos: Um dia as pessoas desistiram de seguir a Jesus e Ele, olhando para seus discípulos perguntou: Vocês também não querem ir embora? Naquele momento Pedro respondeu pelo grupo: "Senhor, para onde iremos nós se tu tem as palavras da vida Eterna" ? "O mesmo eu também digo: Para onde iremos nós? Para nossas antigas igrejas? Para nossa antiga fé sem nenhuma esperança"? Não queridos, Jesus é o Caminho, a verdade e a vida. Não desistirei Dele.

Música: Oh, eu não sei Senhor...

Mateus: Irmão Carlos, irmã Ana, descobriu-se o que aconteceu. A palivra de Deus está correta. Nossa fé também.

Ana: Fale irmão. Nos diga o que descobriram.

Mateus: Hoje pela manhã, o irmão Hirã Edsom e Crosier estavam indo atrvés de um milharal até a casa de alguns desapontados Adventistas como nós, quando o irmão Edsom compreendeu o que realmente havia ocorrido. A profecia está correta, a interpretação é que estava errada. O Santuário a ser purificado não é a terra mas o santuário Celestial. Ontem, Jesus Passou do lugar Santo para o Santíssimo do santuário Celestial iniciando ali uma nova e inportante obra a ser concluída antes de voltar a esta terra. O juízo investigativo.

Carlos: Esta é uma doutrina nova para mim! Vomos até a casa do irmão Edson.

Ana: Será que está em casa?

Mateus: Está sim, e não se cansa de explicar a quem chega decepcionado para que, entendendo as Escrituras, saia de lá contente e feliz com a certeza do amor de Deus.

Ana: Não te disse Carlos: Deus não nos desampararia. Alguma coisa errada havia acontecido.

( Saem todos de cena)

8º Cena:

Entra em cena uma Senhora e um casal de filhos )

Filho 1: Mamãe, por que papai não veio?

Mãe: por que Jesus não voltou, como esperávamos que voltasse!

Filho 2: Mas por que Jesus não voltou?

Filho 1 :Papai não pregou tantas vezes que Jesus haveria de voltar ontem? Chegou a morrer por este trabalho! Nós achávamos que ele estaria logo conosco...

Mãe: Preciso explicar uma coisa muito importante que nos foi revelada por Deus. A segunda vinda de Jesus a esta Terra é uma verdade bíblica. Quando o irmão Miller e outros estudaram as profecias de Daniel, perceberam que o tempo para vinda de Jesus seria por volta de 1843 até a primavera de 1844. O irmão Samuel Snow descobriu que a saída ods judeus da Babilônia havia ocorrido no outono de 457 a.C e que portanto, o período no qual havia de se cumprir os 2300 anos da profecia seria outubro de 1844. Estudoa mais detalhados, os levaram a determinar 22 de outubro como o dia no qual Jesus haveria de voltar. Papai e nós cremos nesta verdade bíblica. Ele morreu antes e não sabe que Jesus não veio. Mas nós, que esperamos a Jesus, e com Ele, papai e os outros membros de nossa família que estão mortos, enfrentamos este amargo desapontamento. Estamos sofrendo muito. Não só nós, há muitos outros, como por exemplo, a família do falecidoirmão Carlos Fitch. Ele morreu poucos dias atrás, e sua esposa e filhos, esperavam revê-lo quando Jesus viesse ontem, mas Jesua não veio e stão sofrendo, como centenas de irmãos que não sabem o que fazer da vida.

Filho 2: Mas o que estava errado? Jesus nos enganou?

Mãe: Querido, Jesus não engana ninguém... Nós é que nos enganamos a nós mesmos... Os cálculos proféticos estavam corretos. A única coisa errda foi termos entendido que o santuário a ser purificado seria a Terra.

Fillho 1: E que santuário seria este?

Mãe: Agora nós sabemos! O irmão Edson nos explicou e tudo está muito claro em minha mente. O santuário que seria purificado após o período profético das 2300 tardes e manhãs, é o santuário celestial. Jesus inicia nos céus uma nova fase de seu trabalho em favor da humanidade pecadora! Ele agora é Sumo Sacerdote no Santuário celestial e deu início à obra do juízo investigativo. O mesmo serviço que os sacerdotes israelitas faziam no grande dia da expiação na época do antigo Israel.

Filho 1: Mas porque Jesus não impediu que a profecia fosse compreendida errada?

Mãe: Nós não sabemos filho! Em apocalipse 10 há uma profecia de um livrinho que comido, na boca seria doce como mel mas no ventre amargo como fel.Agora nós sabemos o que significa esta profecia! Ela antecipava nossa amarga experiência. Não sei lhe explicar porque nós não entendemos antes esta profecia, ou mesmo porque Jesus permitiu todo este movimento. Tlvez para que descubramos verdades nas escrituras que de outra forma nós não descobrimos...Eu não sei, esta é a verdade, Eu não sei...Mas uma coisa, eu sei. "Nada nos poderá separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor."

Filho 2: Quer dizer então que Jesus não vai voltar mais?

Mãe: Vai sim. Ele vai voltar!

Filho 2: Que dia Ele vai voltou?

Mãe: Nós nõa sabemos! A Biblia ao mesmo tempo em que fala da volta de Jesus também fala que daquele dia e hora minguém sabe. Ele virá como o ladrão de noite. Ninguém sabe quando um ladrão virá para roubar a casa por isto, as pessoas precisam vigiar e esta, deve ser nossa vida daqui para frente!Estar sempre prontos pois a qualquer momento Ele poderá voltar...Se tevéssemos prestado atenção nos textos Bíblicos que se encontram nos evangelhos que dizem que ninguém sabe o dia nem a hora no qual Jesus haverá de vir, não teríamos passado pelo que hoje passamos.

Filho 1: Quer dizer que temos de voltar para a Escola?

Mãe: Sim. Vomos reiniciar a vida outra vez. Vomos estudar, trabalhar, viver normalmente só que firmes e seguros em Cristo como se cada dia fosse o último dia de nossa vida.

Filho 2: Vai ser muito difícil mamãe!

Mãe: Eu sei que será muito difícil...Mas Jesus vai nos ajudar. Ele não nos haverá de desamparar. Vocês já estão ficando mocinhos e poderão ajudar bastante a mamãe na busca de recursos para nassa sobrevivência. Vomos trabalhar juntos? Deus nos dará forças!

Filho.1: E papai?

Mãe: Ficará descansando na sepultura até o dia em que Jesus voltar então, nos encontraremos outra vez e aasim, estaremos para sempre juntos

( Abraçam-se e saem...)

Música O dia não Sei...

9º Cena

( Enquanto se canta esta música, alguém coloca no palco placas indicativas demonstrando as doutrinas firmemente estabelecidas pelos Adventistas que permanecem fiés.

- Autoridade Bíblica

- Dom de Profecia

- Sábado

- Santuário Celestial

- Reforma de Saúde

- Educação

- Pós - Milenialismo.

- Volta de Jesus

( Entra em cena um homem. Está vestido à moda dos pioneiros. Anda no meio das placas e dirigindo-se ao público, enquanto anda diz: )

Adventistas pioneiros: Não foi fácil para nós enfrentarmos tudo o que passamos. Foi muito amargo! Por mais que tentemos descrever, as palavras não conseguem expressar os sentimentos de nossos corações! Mas os que ficarem firmes com nós, venceram a luta, porque sustentados pela graça de Jesus, conseguimos reconstruir nossas vidas. Unidos em torno da mesma fé, assessorados pelo Espírito Santo, renascemos das cinzas da decepção e, 19 anos depois organizamos a Igreja Adventista do 7º Dia por que nossas igrejas de origem nos expolsaram de lá. Continuamos pregando a breve volta de Jesus e aceitamos muitas outras doutrinas Bíblicas que antes não conhecíamos tais como as aqui estão. São sonbras da decepção tesouro que Deus tinha reservado para seu povo que de outra forma, certamente não haveríamos de descobrir. Não sabemos quanto tempo Jesus levará para voltar mas cremos que poderá ser a qualquer momento!

Sai )

( Entra em cena outro homem.Está vestido com trajes atuais e enquanto anda pelo meio das placas, dirigindo-se ao público, diz: )

Adventista Atual: Quando conseguirem superar a crise da amarga decepção de 22 de outobro de 1844, nossos pioneiros não sabiam que Jesus levaria tanto tempo para voltar!150 anos já se passaram e Ele ainda não veio! Esta aparente demora tem levado milhares ao desânimo! Quem sabe até você está hoje desanimado, ou indiferente com a realidade da volta de Jesus. Lembre-se de uma coisa muito simples! "Mil anos para Deus é como um dia e um dia como mil anos" Isto quer dizer que o tempo para Deus não tem a mesma dimensão que tem para nós. Portanto, devemos continuar na trilha de nossos pioneiros, devemos continuar neste caminho até o fim , mesmo que aparentemente Jesus domorar. Nesta trilha, há angue, suor e lágrimas de homens e mulheres que não mediram esforços para estabelecer um movimento profético baseado na infalível Palavra de Deus. Nos deixaram marcas pelo caminho que o tempo jamais poderá apagar. O que mais a Igreja nessecita hoje, é de moços e moças como você, que aceitem o desafio que os pioneiros nos transmitiram. Jamais deveríamos remover estes marcos estabelecidos pela fé , tendo como sólido fundamento a Palavra da verdade. Em preservá-los, está e a nossa segurança em Cristo.

"Deus nunca retarda suas promessas..." O apegar-se a elas, certamente nós dará forças e poder para suportarmos os dias mais difíceis da vida. Nossos pioneiros venceram, pelo sangue de jesus; e nós? "Senhor, para quem iremos nós? Tu tens a palavra da Vida Eterna..."

Música: Mas ainda que demore...

Um abraço amigo!


Enviado por: Mark - IASD SAnta Felicidade/Curitiba/PR


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *