De volta ao passado

Introdução

O Jardim do Éden é o símbolo perfeito do que era esta Terra no princípio.
Quando o pecado não havia arruinado sua perfeita beleza. Esse jardim desapareceu da Terra e ninguém sabe onde estava localizado. Apesar de várias teorias, a Bíblia indica que ele se encontra no Céu.
Apesar de o jardim do Éden não estar mais nesta Terra, a Igreja Adventista do Sétimo Dia do Jardim Brasil, juntou uma equipe de exploradores, que foram enviados numa viagem no tempo em busca de algumas relíquias encontradas
unicamente no Jardim do Éden, relíquias que datam da época da criação.
E Atenção: Cada explorador, traz consigo um objeto e o seu relatório, que será apresentado para a igreja.

Explorador 1.

Boa tarde. Um objeto interessante que encontrei em minha viagem ao Jardim do Éden foi o calendário. Pois é, o calendário também fez parte da criação. Nós sabemos que Deus criou o mundo em 6 dias e no sétimo dia, descansou. Daí originou-se a primeira semana. E na semana, gostaria de chamar a atenção para o sétimo dia, o sábado.
Deus instituiu o sábado não somente como um dia de descanso, mas também como uma recordação de que Ele criou o céu e a terra em seis dias. Praticamente apenas os que guardam o sábado acreditam que Deus criou o mundo. Se o homem houvesse observado sempre o sábado, não haveriam ateus, infiéis ou evolucionistas no mundo.

Explorador 2

Pois é, isso é um martelo sim, e sim, eu o achei no Jardim do Éden.
Por incrível que pareça, uma das maiores bênçãos que o homem tinha antes da entrada do pecado no mundo era o trabalho. Em gênesis 2:15 está escrito que Deus pôs o homem no Jardim do Éden para cuidar dele e nele fazer plantações.
E vocês tinham que ver a alegria com que Adão trabalhava no Jardim. Com todo cuidado e sem preocupações cuidava de todo o jardim, e ainda tinha tempo de brincar com os animais, passear com Eva e conversar com Deus.
E por falar em Adão e Eva…

Explorador 3

Olha quem que eu achei no Jardim… Gente, não repara não… depois de 6 mil anos de pecado, Adão e Eva já não são mais os mesmos….
Bom, uma das mais bonitas relíquias do Éden é o lar. Um lar onde reina o amor, a paz e a compreensão. Esses dois estão sempre felizes, um ajudando o outro, fazendo de tudo para tornar a vida do outro mais feliz. O lar deles é um verdadeiro paraíso, porque eles vivem juntos debaixo das bênçãos de Deus.

Explorador 4

Boa tarde… Vocês não vão acreditar! Meu dia no Éden foi incrível…
Brinquei com ovelhas, rolei com um urso enorme, apostei corrida com alguns leões… até dente de jacaré eu escovei, e estou aqui, inteirinho.
Isso porque no Jardim do Éden, os animais são mansos e carinhosos. E o principal: São vegetarianos.
No Jardim do Éden é assim.
Quando Deus criou o mundo todas as criaturas viviam em paz e harmonia. Todos viviam em um único ambiente, onde reinava o amor.

Explorador 5

Deus é muito bom, Ele criou tudo do bom e do melhor para nós.
Não é a toa que o Jardim do Éden é conhecido também por paraíso!!!
Quanta coisa boa!!! Maçãs, uva, pera, melancia, abacaxi, kiwi, mangas, etc,
etc e etc… Vocês não estão me entendendo, só vendo pra acreditar, não tem como descrever a variedade de frutas, o sabor das frutas, o tamanho das frutas e a quantidade de frutas que tem nesse Jardim…
Deus é bom demais!!!

Explorador 6

Nosso único meio de falar com o nosso criador e salvador hoje, é através da oração. Nós o ouvimos, através da Bíblia e do Espírito Santo e o vemos na Criação. E isso já é maravilhoso.
Mas lá no Éden era ainda melhor. Lá, Adão e Eva tinham a presença pessoal do Criador. Eles passeavam juntos pelo jardim, conversavam face a face, cantavam juntos com os Anjos, se sentavam juntos à sombra de uma árvore, se
abraçavam. Eles viam a expressão do amor de Deus no seu olhar e no seu sorriso.
O que tornava o Jardim do Éden no Melhor lugar do mundo, era estar junto do Criador.

Conclusão

Não podemos retornar ao Jardim do Éden, mas podemos avançar para ele. Isto é a Redenção. Deus está preparando um novo paraíso para aqueles que O amam e que se sentirão felizes em meio às circunstâncias que se apresentarão ali.
Tomara que nós estejamos avançando neste caminho! 

Priscila Cristiane Cardozo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *