Dinossauros

ABERTURA
Bem-vindos a mais um culto JA

Hoje você irá viajar pelo tempo; voar mais de 4.000 anos atrás e pousar na era dos maiores e mais violentos animais que já viveram nesta Terra: os dinossauros.
Alguns chegaram a medir mais de 20 metros de comprimento, com 70 toneladas.
Quando um desses caminhava, cada passo era como um terremoto. Imagine você acordar no 5º andar de um prédio, no seu quarto, com um dinossauro te olhando pela janela, e o que é pior, dando uma “fungada” no seu pescoço?

Mas as perguntas são:

Eles existiram? quem os criou? 
Teria Deus criado tais criaturas monstruosas? 
Por que eles não existem mais? 
As pegadas encontradas desses animais são verdadeiras? 
Teria o Dilúvio os consumido? Ou foram destruídos por um grande meteoro? 

Essas e muitas outras perguntas serão debatidas e respondidas hoje, à luz da Palavra de Deus, do Espírito de Profecia e da Ciência.

Está no ar o Culto J.A.!

PARTE – 1 

INTRODUÇÃO: “Mary Anning morava perto do litoral, na Inglaterra, há mais de cento e cinqüenta anos atrás. Ela e seu pai passavam o verão caminhando ao longo da praia, juntando conchas para vender. Muitas pessoas passavam as férias naquele lugar do sul da Inglaterra. Os visitantes compravam com muito interesse as conchas recolhidas naquela praia. As mais apreciadas conchas marinhas eram as antigas, bem antigas, tiradas dos rochosos penhascos ao longo da orla marítima.

“Certa manhã, Mary caminhava com o balde na mão, procurando conchas intactas nos altos rochedos. Viu, quase fora do alcance, algo que parecia uma grande concha branca presa a um pedaço de rocha.

“Colocando o balde no chão, começou a cavar com a picareta. Por mais que ela tentasse, entretanto, a ‘concha’ não se soltava.

“_ Papai – chamou ela. _ Você pode me ajudar? Acho que encontrei uma concha bem grande.

“Seu pai veio e juntos trabalharam, mas descobriram logo que aquilo que Mary havia encontrado era a extremidade de um osso. Começaram a examinar o rochedo. Aqui e ali viram pontas de outros ossos.

Eles haviam encontrado o primeiro fóssil de um “dinossauro”, que media cerca de nove metros de comprimento. Era um “peixe-lagarto”, que recebeu o nome de Ictiossauro. (Esta história se encontra no livro “Os Dinossauros”, de Ruth Wheeler e Harold G. Coffin, CPB – págs. 9 – 11).

Logo, outros ossos foram descobertos, e um estudioso, o Dr. Owen, nomeou esses animais de Dinossauros (Denios-terrível; Sauros-lagarto ou réptil – do grego).

Influenciada pelo evolucionismo de Charles Darwin, a ciência deduziu que tais animais viveram a milhares de anos.

Mas antes de tudo, vamos observar alguns pontos:

E. G. White, no livro Educação, págs:128 – 129 , faz os seguintes comentários:

“A ciência está sempre a descobrir novas maravilhas; mas nada traz de suas pesquisas que, corretamente compreendido, esteja em conflito com a revelação divina.”

E o que White fala desses grandes animais:

“É verdade que vestígios [fósseis, ovos, ossos e peles de dinossauros, neste contexto] encontrados na Terra testificam da existência do homem, animais e plantas muito maiores do que os que hoje se conhecem…

“Mas com referência a estas coisas a história bíblica fornece ampla explicação. Antes do dilúvio o desenvolvimento da vida vegetal e animal era superior ao que desde então se conhece”.

No segundo dia, Deus criou as águas sobre o firmamento (Gên. 2:6-8). O termo traduzido por “firmamento” pode ser denominado de “atmosfera”, ou seja, as águas sobre o firmamento são as moléculas de água no estado gasoso (H2O). Era uma camada de água que envolvia a Terra, como um campo de força, protegendo os seres viventes dos raios ultravioletas do Sol, e outras irradiações maléficas.

Essa camada de água também fazia com que o clima fosse uniforme em toda a superfície terrestre, sem extremos climáticos, como a existência dos pólos congelados e desertos áridos. A Terra possuía um clima único, agradável e que propiciava um desenvolvimento melhor das plantas e sobrevivência dos animais.

Conseqüente a isso, as condições de vida eram melhores antes do dilúvio, por isso a vida era mais longa e os seres vivos eram maiores e mais resistentes. Essa camada de água foi precipitada no dilúvio, inundando a Terra. (Para mais detalhes, leia O Mundo Já Foi Melhor, de Harry J. Baerg – CPB).

Já que temos evidências suficientes da existência desses animais monstruosos, quem os teria criado – Deus ou Satanás? Você terá a resposta depois da apresentação a seguir.

Apresentação: Você pode editar um vídeo sobre os dinossauros de 5 a 10 min. usando filmes e documentários. Nesse momento você o apresentará numa TV ou com o projetor de vídeo, o que seria o ideal.

Outra idéia é falar sobre alguns dinossauros, isso seria feito por algumas pessoas escolhidas antes da programação. Ex. 1)Estegossauro: Seu nome significa réptil com placas ósseas. Ele media 4,5 m. a 6 m. de comprimento. Possuía uma grossa cauda com três espigões na ponta. 2)Diplódoco: Media quase vinte e sete metros de comprimento. Seu nome significa “dupla viga”, por causa do pescoço e da cauda. 3)Tiranossauro: É considerado um dos mais ferozes. Seu corpo media 15 m. de comprimento. Erguia a cabeça a seis metros do chão. Sua cabeça feia tinha 1 metro e oitenta de comprimento. 4) Triceratops: seu corpo media 9 m. ou mais de comprimento. Sua cabeça media um terço de seu corpo. Seu nome é devido aos três chifres que saiam de sua cabeça.

PARTE – 2 

Quem criou os dinossauros?
Antes de respondermos, vamos fazer uma análise rápida do mundo pré-diluviano.

A Bíblia demostra que os antediluvianos foram homens muito inteligentes. Em Gên. 4:17-22, vemos que eles já edificavam cidades e construíam; faziam tendas e lidavam com agricultura; fabricavam instrumentos musicais e tinham conhecimentos de siderurgia, lidando com ferro e bronze.

Em Gên. 6:5 verte: “Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na Terra, e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração”.

Infelizmente, toda a capacidade e inteligência que esses homens tinham, foram usadas para o mal. Instigados por Satanás, tornaram-se perversos e malignos.

É sabido que o diabo “estudou os segredos dos laboratórios da Natureza” (E. G. White, O Grande Conflito, 589), ou seja, ele adquiriu conhecimentos de genética.

No livro Spiritual Gifts (Dons Espirituais), vol. 3, pág. 75; E. White afirma que há “espécies confusas que Deus não criou, que foram resultado de amalgamação”.

Amalgamar é misturar. Podemos concluir que algumas espécies de animais foram o resultado de misturas genéticas, instigadas por Satanás.

Atualmente nós temos muitos animais que são resultado de amalgamação. O pit-bul, por exemplo, é resultado do cruzamento de vários cachorros. Os cientistas cruzaram cachorros que corriam muito, outros que eram robustos, com um que tinha mordida forte e criaram um cachorro que possuía todas essas características.

Foi assim que antes do dilúvio surgiram os animais que hoje são chamados de dinossauros. Eles não foram criados por Deus. Isso não quer dizer que o diabo pode dar vida, mas ele pode transformar a vida que Deus criou formando animais monstruosos.

Teorias Para o Desaparecimento dos Dinossauros (Ver “Os Dinossauros”, de Ruth Wheeler e Harold G. Coffin, CPB, 31 e 32):

1- Se tornaram tão grandes que não puderam cuidar de si mesmos e adoeceram. 

P

roblema dessa teoria: Se fosse verdade, teríamos hoje os pequenos dinossauros.

2- Os ovos dos dinossauros foram comidos por novas espécies de animais, roedores comedores de ovos como gambás e busaranhos.

Problema dessa teoria: Esses comedores de ovos já viviam na época dos dinossauros, e não iriam repentinamente começar a comer ovos. Outra falha nessa teoria é que nem todos os dinossauros botavam ovos, e outros viviam na água; não poderíamos deixar de mencionar que foram encontrados “jazigos” de ovos intactos.

3- Morreram porque a Terra se tornou quente demais; um meteoro passou muito perto ou uma estrela explodiu no espaço sideral próximo.

Problema dessa teoria: Por que só os dinossauros morreram?

4- Outras: Desaparecimento de alimentação necessária, Epidemia que acabou com eles; radiações cósmicas; etc.

Antes de falarmos sobre o verdadeiro motivo do desaparecimento dos dinossauros, vamos assistir o Jornal J.A.:

Jornal J.A. 

Obs. Vestir-se com terno e gravata; para as mulheres, saia e blazer.

Abertura do Jornal: (Com fundo musical) Está no ar, jornal J.A. Você terá as últimas descobertas sobre os Dinossauros.

Fósseis, esqueletos e muito mais. Teremos uma entrevista com um geólogo, Paleontólogo, Arqueólogo e Teólogo. Ele nos falará sobre os ovos e pegadas de dinossauros descobertas.

1- Você sabia que os fósseis, que são animais e plantas petrificados, são resultado da ação de três elementos principais: abundância de água, soterramento rápido e falta de oxigênio; ou seja, sem esses três elementos combinados simultaneamente não poderia existir fósseis. Que catástrofe mundial poderia Ter causado essas condições?

2- No deserto do Sahara, em 1994, foram encontradas 6 toneladas de ossos de dinossauros.

3- No deserto de Golbi, Mongólia, região de Xixia, foram conseguidos 5 mil ovos de dinossauros com centenas de esqueletos fossilizados. Havia crânios de mais de 400 animais.

4- No Sahara marroquino, em Kem Kem, Paul Sereno, da Universidade de Chicago, encontrou dezenas de fósseis de animais, dinossauros gigantes e madeira petrificada.

5- Em 1997, uma equipe internacional de paleontólogos encontrou, à nordeste da China (Vila de Beipiocuin Liaoning), um dos maiores depósitos fossilíferos. Foram encontrados nesse local, fósseis de dinossauros com órgãos internos preservados, incluindo parte de um mamífero ingerido pouco antes de sua morte repentina, bem como um oviduto, contendo um ovo.

6- Agora teremos uma entrevista com o Geólogo, Paleontólogo, Arqueólogo e Teólogo Dr. (nome do jovem a ser entrevistado).

Perguntas:

1)Como se pode saber a forma e tamanho desses Dinossauros hoje?

R. Primeiro deve-se encontrar todos os ossos e montá-los. Localiza-se nos ossos os lugares onde passavam os nervos e vasos sangüíneos. Encontra-se o lugar onde se prendiam os músculos, assim se tem a forma do animal e como ele caminhava.

Já foram encontrados esqueletos com vestígios de pele e carne nas pedras próximas.

O clima ajuda na preservação, como o frio extremo, e o calor desértico, onde não há umidade no ar. O sol seca rapidamente a carne, antes da decomposição, e a pele se torna como um couro. Depois a água rapidamente cobriu, conservando até hoje.

2) É verdade que foram encontrados ovos de Dinossauros?

R. Sim. O grupo do Dr. Andrews, no deserto de Gobi, achou ovos petrificados. Dentro desses ovos, colocados em círculo, havia esqueletos de pequenos dinossauros.

3) Fale-nos sobre as pegadas dos dinossauros?

R. Numa pegada de aproximadamente 60 cm., você pode fazer uma banheira. A distância entre elas é de 4,5 m.

Como foram feitas? O Dr. Leonard Brand, da Universidade de Loma Linda, usou lagartos para reproduzir pegadas. Usando areia, descobriu que as pegadas não eram nítidas como as dos dinossauros. Depois ele acrescentou água, assim as pegadas se tornavam nítidas quando os lagartos caminhavam. Ou seja, para conservar as pegadas, é necessário uma camada de água. Só um Dilúvio poderia proporcionar tais condições.

Foram encontradas pegadas de homens perto das do dinossauros.

Um fato muito interessante é que todas as pagadas dos dinossauros estão no sentido ascendente, ou seja, fugindo para os montes mais altos no Dilúvio.

7- Últimas notícias: Em junho de 1997, foram recuperados elementos do sangue de um Tiranossauro Rex, enterrados em condições que impediram seus ovos de serem convertidos em minerais. Isto significa que os dinossauros são recentes e não tem milhões de anos.

Fechamento do Jornal: (Com fundo musical) Ficamos por aqui. Até o próximo jornal J.A. Tenha uma boa semana!

PARTE – 3 

Como desapareceram os dinossauros?

Em Gên. 6:11, Moisés, descrevendo o mundo antes do dilúvio, disse: “a terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência”.

No livro Educação, pág. 129, afirma E. White:

“Por ocasião do dilúvio fragmentou-se a superfície da Terra, notáveis mudanças ocorreram, e na remodelação da crosta terrestre foram preservadas muitas evidências da vida previamente existente”.

Ou seja, os fósseis, ossos, peles, etc. O dilúvio fez com que a Terra sofresse algumas alterações violentas. O envelhecimento dela foi acelerado, e na compactação de materiais orgânicos, surgiram os carvões, petróleo e fósseis. Isso explica os milhares de anos requeridos pelos falsos cientistas, uma vez que eles não crêem no dilúvio.

No Patriarcas e Profetas, pág. 38, E. White acrescenta:

“Nos dias de Noé, homens, animais e árvores, muitas vezes maiores do que os que hoje existem, foram sepultados e assim conservados, como prova, para as gerações posteriores, de que os antediluvianos pereceram por um dilúvio”.

Spiritual Gifts (Dons Espirituais), vol. 3, pág. 75; E. White afirma que há “espécies confusas que Deus não criou, que foram resultado de amalgamação, foram destruídas pelo dilúvio.

Ela complementa: “Há uma classe de animais enormes que pereceu com o dilúvio. Deus sabia que a força do homem ia diminuir, e esses animais gigantes não poderiam ser controlados pelo homem fraco”.

CONCLUSÃO 

O amor de Deus é tão grande, que para nos proteger, Ele permitiu que esses animais monstruosos e perigosos perecessem no dilúvio.

Um dia novamente poderemos desfrutar de um mundo perfeito que era antes do pecado e do dilúvio.

Em Apoc. 21:1 diz: “Vi novo Céu e nova Terra”. Essa será a Terra que terá as características do Éden da primeira criação. Não haverá mais violência, nem animais perigosos.

Lá poderemos continuar nosso estuda da natureza, tirando todas as nossas dúvidas. Não deseja você estar no Céu para um grande debate científico? Não quer você se preparar e estar pronto para o dia glorioso


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *