JA Diferente

Obs: Apresentado no parque ecológico.

Momentos de louvor:

Introdução:

Hoje teremos um JA diferente, um JA agradável, pois estamos junto a natureza.

Agora, eu peço que todos aqui parem um minuto e olhem ao redor. Tudo isso foi criado pelas mãos de Deus.

Através da natureza podemos perceber a perfeição de Deus.

Agora eu peço que todos fechem os olhos, fechem os olhos e pensem no poder de Deus, sinta o ar puro desse lugar.

E para dar continuidade ao culto jovem dessa tarde, vamos cantar o hino Pés na terra e olhos no céu do Cd jovem.

Louvor: Pés na terra e olhos no céu

Encenação

Moça: Sabe de uma coisa? Eu estou cansada de pedir a Deus e Ele não me responder, não sou boba e não quero mais saber de nada. Pra mim, chega!

Moça 2: Não fala assim. Deus te escuta sim e em todos os momentos da sua vida.

Moça: Em todos os momentos… Quem vê pensa.

Moça 2: O problema das pessoas é querer tudo a seu modo e a seu tempo. Deus é perfeito e tudo que Ele faz é perfeito. O tempo de Deus não é nosso tempo, Deus vê além e sabe o que é melhor.

Moça: Então porque Deus não me mostra o que é melhor?

Moça 2: Mas Ele mostra, o problema não esta em Deus, esta em você.

Moça: Em mim? Como pode dizer isso? Seria tão fácil se Ele me mostrasse o que fazer…

Moça 2: Ele mostra, através da oração e da comunhão diária. Existem muitas pessoas que nunca oram, não estão nem aí para as coisas de Deus, mas é só as coisas apertarem que correm e o pior é que querem resposta imediata.

Moça: É pode ser mesmo. Eu não tenho buscado muito a Deus não. Quando vou orar parece que Ele não me escuta e então vou dormir.

Moça 2: Mas é exatamente nessa hora que você tem que insistir, e buscar, porque Deus esta sempre pronto a nos atender. Deus não vai te dar tudo, porque nem tudo é bom para você.

Moça: Obrigada! Essa conversa me ajudou bastante.

Moça 2: Mas não se esqueça que para cada anseio do nosso coração, Deus tem 3 respostas.

Moça: Três? E quais são?

Moça 2: Sim, não e espere. E devemos entender as três e colocar nossos anseios não mãos de Deus. Se Ele disser não, é porque isso não vai ser bom pra você e um dia você percebera, e quando Deus pedir para você esperar, é porque no momento certo, Ele vai lhe conceder.

Moça: Deus é tão perfeito e sua misericórdia é tão infinita que Ele colocou você na minha vida nesse momento para me fazer entender. Obrigado Senhor! Obrigada amiga!

Brincadeira: mímicas

Concurso Bíblico:

Louvor:

Cantinho da Criança:

Louvor: (uma criança)

Porque existem tantas crenças diferentes? Vamos aprender um pouquinho mais sobre esse assunto. Prestem atenção na cena a seguir:

Encenação:

Narrador: Existem no mundo a fora, muitas diferenças e desigualdades, muitas crenças, mas porque? Vamos prestar atenção na cena a seguir:

(entra em cena dois rapazes, um esta tentando convencer o outro do caminho correto a seguir).

Ricardo: Cara essa vida não vai te levar a nada. Já te disse um milhão de vezes, vamos a igreja comigo, lá você vai aprender coisas boas que vai ajudar você crescer, a mudar.

Rogério: E eu também já te disse um milhão de vezes que não quero. Fala sério!
Para que ir a igreja? Para que andar no caminho certo, você quer que minha vida se transforme numa vida sem graça?

Ricardo: Porque sem graça?

Rogério: Porque? Você pergunta? Não pode fazer nada, e outra, é a maior chatice ir a igreja, e ler a bíblia então? Uma vez, sem brincadeira, eu tentei ler a bíblia, mas é muito complicado, não entendi bulufas.

Ricardo: E você sabe porque não entendeu?

Rogério: Claro que sei. Simplesmente porque ela é complicada demais pro meu gosto.

Ricardo: A bíblia não é complicada, ela é muito clara. Mas Deus disse que somente aqueles que buscar de verdade, terá entendimento. Antes de abrir a bíblia que é a palavra de Deus, devemos orar pedindo que Deus abra as nossas mentes.

Rogério: Então me responda uma coisa: Se a bíblia é clara, porque existem tantas religiões tão diferentes uma das outras?

Ricardo: Porque hoje em dia, as pessoas buscam uma religião que se adapte ao seu modo de vida e não uma que agrade a Deus.

Rogério: Como assim?

Ricardo: Por exemplo: Se eu gosto de dançar e a minha religião não permite, então eu vou procurar uma que aceite a dança; se eu gosto de beber e a minha religião não aceita, então eu vou procurar uma que aceite e por ai vai….mas as pessoas se esquecem de buscar e saber o que realmente pode e o que não pode.

Rogério: E como eu vou saber o que pode e o que não pode?

Ricardo: É muito simples, estudando a palavra de Deus diariamente e posso te adiantar que depois que você começar, não pára mais, é muito bom estudar a bíblia quando fazemos da maneira certa.

Rogério: Mas eu já te disse que eu já tentei e não entendi nada.

Ricardo: Mas como você fez? E que horas eram?

Rogério: Ah eu cheguei de uma balada, era mais ou menos 2:00 h da manhã, vi a bíblia aberta na estante e deu vontade de ler, ai eu abri ela e comecei, mas parei rapidinho, eu estava cansado também, com sono.

Ricardo: Tá vendo. Você fez tudo errado. Para começar, nós não devemos deixar as coisas de Deus por ultimo, naquela hora que estamos morrendo de vontade de cair na cama. É claro que você não ia entender, você não orou, porque você acha que existe tantas religiões? Exatamente por isso. A pessoa lê de qualquer jeito, vai lá e depois funda uma nova igreja.

Rogério: E como saber qual a igreja verdadeira?

(neste momento Ricardo olha para o público e diz):

Ricardo: Prestem muita atenção. Eu vou revelar para vocês como encontrar a igreja verdadeira. Pra encontrar a igreja verdadeira, você precisa estudar a bíblia, mas não estudar de qualquer jeito, você deve orar pedindo que Deus lhe ajude a encontrar e te ajude entender, e pode ter certeza que você vai chegar lá. E nunca se esqueçam, a bíblia é nosso mapa para o céu. Estude! Você vai amar!

Conclusão: Ancião jovem.

Louvor final: Todos de mãos dadas.

Oração Final: 

 

Andrea 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *