O Plano Redenção

Prefácio

Esse programa tem como principal objetivo o louvor a Deus e mostrar sua majestade e misericórdia diante da miséria humana. Baseado nos livros “Grande Conflito” , “ Vida e Ensino ” e a “ Bíblia “ elaborei um resumo dos capítulos que se referem a volta de Jesus como conclusão do plano da redenção.
Pela graça de Cristo esse culto não ficará só no papel, mas se tornará real na vida de todos quantos tiverem a oportunidade de assistir e aguçar ainda mais a vontade de estar com Jesus em breve!
Encontro-te na árvore da vida, na Nova Terra, até lá!

Recepção: fazer e entregar na recepção coroa para todos os membros pedir para colocarem na hora da coroação (apenas uma faixa dourada)

Abertura:  jogral
Amargedom: Sei Que Vencerei

Houve peleja no céu, Miguel e seus anjos pelejavam contra o dragão
Lúcifer e seu súditos perderam a batalha e foram expulsos do céu
A serpente enganou Adão e Eva e ambos foram exilados do jardim do Éden
A morte adentrou o planeta para destruir a humanidade
Jesus veio ao mundo e foi crucificado
Aparentemente o anjo caído havia vencido
Mas ele não contava com o plano da redenção
Que iniciou no calvário
E terá seu fim na grande batalha do amargedom
O grande conflito entre o bem e o mal.

Coreografia da musica: sei que vencerei ( poderá ser cantada com a
Igreja   _______________  depois disso: OraçãoHoje o grande conflito foi transferido para outro palco

Teu coração
A peleja tem como objetivo:
Ganhar você!
E somente você pode decidir quem governa sua vida!
O caminho que tens a percorrer é íng0reme e pedregoso
E a cada passo esse caminho se estreitam mas este é o caminho certo
O caminho largo e de fácil caminhar tem um triste fim
Os enganos serão mais sutis e seus assaltos mais decididos
E esse é o conflito que está ocorrendo exatamente agora em sua vida
Você tem duas escolhas:
Mas só poderá escolher apenas um… vida ou morte eterna….
( Apocalipse12:7 e 15:16 e livro Grande Conflito)

Cena 1 :  ( Ellen White : VISÃO DO POVO DO ADENTO)

Eu parecia estar cercada de uma luz, e achei-me subindo mais e mais alto da terra.  Voltei-me para ver o povo do advento no mundo mais não pude achar quando uma voz me disse: olhe novamente…  xerocar pgs 57 a 61 do livro “Vida e Ensinos”

Musica: manhã de Juízo

Cena 2    ( Texto decorado: cenas da volta de Jesus do filme a grande batalha e cenas vivas com fundos musicais de suspenses  desespero x paz)

Não será permitido a Satanás imitar a maneira do advento de Cristo. O salvador advertiu o seu povo contra os enganos neste aspecto: Surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios, para enganar se possível os próprios eleitos… Os amados de Deus passarão por dias penosos em prisões, sentenciados à morte, aparentemente deixados a morrer nos escuros e nauseabundos calabouços. Esquecer-se-á o Senhor de seu povo nesta hora de provação? Ainda que os inimigos os lacem prisões, as paredes dos calabouços não podem separar a alma da comunicação com Deus. Anjos virão a eles nas celas solitárias. Os juízos de Deusa cairão sobre os que procuram destruir o seu povo. Para Deus a punição é um “estranho” ato, Deus é misericordioso e longânime, contudo, ao culpado não terá por inocente nação que por tanto tempo suportara e que encheu a medida de sua iniqüidade, beberá por fim a taca da ira sem mistura de misericórdia. O tempo de angustia será uma prova terrível para o povo de Deus, mas todo verdadeiro crente poderá ver o arco da promessa circundando-o. Glorioso é o livramento dos que pacientemente esperam por sua vinda. É a meia noite que Deus manifestará o seu poder para o livramento do seu povo. Em meios aos céus agitados acha-se um espaço claro, a gloria indescritível de onde provem a voz de Deus como voz de muitas águas dizendo: __ “ Está feito.” Prisões se abrem, orgulhosas cidades são derribadas, o povo de Deus é libertado. Aparece então de encontro ao céu uma mão segurando as tabuas de pedras. Aquela santa lei proclamada no Sinai é agora apresentada como norma de juízo é impossível descrever o horror e o desespero dos que pisaram na lei de Deus a fim de conseguirem o favor do mundo, puseram de parte os seus preceitos e ensinaram outros a transgredir, agora são condenados por aquela lei que desprezaram e tarde de mais vêem que o sábado do quarto mandamento é o selo do Deus vivo. O mar á açoitado com sua fúria. Ouve o sibilar do furacão semelhante a voz de demônios, a superfície da terra quebrar-se-á, os próprios fundamentos parecem ceder… Surge longe no oriente uma pequena nuvem negra, é a nuvem que rodeia o Salvador. Em solene silêncio povo de Deus fita – a enquanto se aproxima até ela se tornar uma grande nuvem branca mostrando a base uma gloria semelhante ao fogo consumidor. Encimada pelo arco-íres do concerto. Jesus aparece como poderoso vencedor, santos anjos que O acompanharam na terra tremem diante dele…

Cena 3

Só serem os resgatados recebidos na Santa cidade de Deus ecoa nos ares um exultante clamor. Os dois Adões estão prestes a se encontrar-se. O Filho de Deus recebe o pai da nossa raça. O ser que Ele criou, que pecou, e por cujos pecados as sinais da crucifixão estão no corpo do Salvador. A vida de Adão fora cheia de tristeza. Cada vítima do sacrifício, cada macula da pureza do homem era uma lembrança do seu pecado. Terrível foi sua agonia e remorso. Sinceramente ele se arrependeu de seu pecado e morreu na  esperança da ressurreição. Agora pela obra da expiação, Adão é reintegrado. Em transporte de alegria, contempla  a árvore da vida que um dia fora seu deleite _ cujos frutos ele próprio colhera nos dias da sua inocência. Isto é efetivamente o Éden restaurado!

Musica: Alessandra Samadello        ( Reencontro)   { encontro de Jesus com o seu povo… viver a  Musica }  coroar os remidos

Diante da multidão de resgatados está a Santa cidade: sobre o mar de vidro nesclado de fogo acha-se reunida a multidão dos vencedores da besta. Os cento e querente e quatro mil que foram remidos entre os homens estão cantando um cântico novo. Ninguém a não ser os 144 mil podem aprender aquele cântico. São eles os seguidores do cordeiro por onde quer que vá. Estes tendo  sido transladados entre os vivos são as primícias para Deus e o cordeiro. Passaram pelo tempo de angustia, superaram a aflição, permaneceram sem intercessor durante o derramamento final dos juízos de Deus. Eles lavaram suas vestes com o sangue do Cordeiro. A cruz será o cântico dos remidos por toda a eternidade. O coração dos remidos freme com devoção e milhões e milhões de vozes unem-se para avolumar o potente clamor em um só coro.

Música: coral cantando música de cruz.

Narrador:

Durante mil anos satanás contemplará os resultados de sua rebelião contra a lei de Deus. Neste tempo santos julgarão o mundo. É determinada a parte dos ímpios devem sofrer segundo as suas obras e o registro é feito junto aos seus nomes no livro da morte.ao final de mil anos. Cristo volta à terra acompanhado pelos remidos e de um cortejo de anjos, ordena aos ímpios mortos que ressuscitem pêra receber sua condenação. Todos os ímpios vêem que sua exclusão de céu é justa, pois, sua vida declararem: __ não queremos que Jesus reine sobre nós. O caráter de satanás continua sem mudança. De Deus desse fogo do céu. A terra se fende, chamas devoradoras irrompem de cada abismo, as próprias rochas estão ardendo. Os elementos fundem-se pelo vivo calor e também a terra e as obras que nela há são queimadas. A penalidade completa da lei foi aplicada. Está para sempre terminada a obra da ruína de satanás.

Fina

l : igreja cantando hino ____ previamente ensaiado junto com o coral ( pedir que se abracem)

Narrador : (falar enquanto cantam)

O grande conflito terminou. Pecado e pecadores já não existem. O universo está purificado. Uma palpitação de harmonioso júbilo vibra por toda vasta criação. dAquele que tudo criou ecoam vida, luz e alegria por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo, até o maior dos mundos, todas as coisas animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeito gozo declaram que Deus é amor…
Finalmente a tão esperada eternidade. O plano da redenção chega agora ao seu final. Somente a Deus cabe todo louvor e gratidão por tão grande sacrifício… Eternamente. Amém.

Oração…. com música sussurrada e depois saem na mesma canção.

Autor: Gessenilde Almeida
fonte: http://www.jovemadventista.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *