INTRODUÇÃO:
Oh! Dia, oh! Vida, oh! Azar???
Deixa disso, no livro A Ciência do Bom Viver de Ellen White, na pagina 251 diz:
“Coisa alguma tende mais a promover a saúde do corpo e da alma do que um espírito de gratidão e louvor. É um positivo dever resistir à melancolia, às idéias e sentimentos de descontentamento – dever tão grande como é orar”.
Se temos muito a tendência de nos queixarmos; se somos parcimoniosos em agradecer a Deus; isto é uma indicação segura de que estamos muito afastados do Espírito do céu.
Creio que muitos já ouviram a história do moço que caminhava triste, porque não possuía sapatos, até que ele se encontrou com alguém que havia perdido as pernas, mas assim mesmo estava feliz. O otimismo e espírito de gratidão do moço das pernas amputadas fê-lo envergonhado e nunca mais se queixou.
O comandante Eddie Rickembacker, que durante a Segunda Guerra Mundial, passou vinte e um dias ao sabor das ondas do Oceano Pacifico, com diversos companheiros e apenas oito laranjas a serem repartidas entre eles; declarou após essa dura experiência: “Se tendes tanta água fresca quanto é necessária e alimento suficiente, jamais devíeis queixar-vos de alguma coisa”.
O professor alemão Teodoro Flidner tinha sempre na cabeceira da sua cama um caderno, que ele chamava: “Caderno de Exame de Consciência”. Todas as noites, antes do descanso, ele recapitulando as atividades do dia, perguntava: Quais os motivos para agradecer hoje? E no caderno ele anotava
todas as coisas do dia pelas quais podia ser grato a Deus. Concluía suas observações com a seguinte frase: “Quanto mais a gente dá graças a Deus tanto mais se recebe para dar novas graças”.
PARTE 1
(1) – Oh! Dia, oh! Vida, oh! Azar???
(2) – Tá na hora de você parar de reclamar, e começar a agradecer.
(3) – Porque você é abençoado!
(2) – Se você possui uma Bíblia, você é abundantemente abençoado, porque um terço do mundo não tem acesso a nenhuma.
(3) – Se você acordou nesta manhã com mais saúde do que mal estar, você é mais abençoado que um milhão de pessoas que não sobreviverão a esta semana.
(1) – Se você nunca viveu o perigo de uma batalha, ou a cerca de uma prisão, ou agonia de um tortura de morte, você está melhor do que 500 milhões de pessoas ao redor do mundo.
(3) – Se você vai à igreja sem medo de assédio, seqüestro ou tortura de morte, você é mais abençoado que quase 3 bilhões de pessoas no mundo.
(1) – Se você tem comida em seu refrigerador, vestido em seu armário, um teto sobre sua cabeça e um lugar para dormir, você é mais rico que 75% da população do mundo.
(2) – Se você tem dinheiro no banco, em sua carteira, e esmola para dar, você está entre os 8% mais saudáveis do mundo.
(3) – Se seus pais estão cansados e com vida, você tem uma raridade.
(1) – Se você mantém erguida a sua cabeça, um sorriso em sua face e real gratidão, você é abençoado, porque a maioria pode, mas não faz.
(2) – Se você pode segurar a mão de alguém, abraça-lo ou tocar-lhe os ombros, você é abençoado porque pode oferecer o toque divino da cura.
(1) – Se você orou ontem e hoje, você está entre a minoria, porque você crê que Deus tem boa vontade em ouvir e responder as orações.
(3) – Oh dia! Oh vida! Oh azar??? Deixa disso, vamos agradecer!!!
Conclusão
(0) “Quando os dez leprosos foram ter com Jesus, em busca de cura, Ele lhes ordenou que fossem, e se mostrassem ao sacerdote. No caminho, foram purificados, mas unicamente um voltou atrás para Lhe dar glória. Os outros seguiram seu caminho, esquecendo Aquele que os pusera sãos. Quantos estão ainda fazendo a mesma coisa!” O Desejado de Todas as Nações, pág. 348.
(1) O Jornal correio Braziliense do dia 26 de Agosto de 1996, noticiou um acontecimento que ocorreu no jardim zoológico de Brasília, aparentemente passeava o sargento Sílvio Delmar. Notou que um menino, de nome Adilson Florêncio costa, caíra no fosso das ariranhas. Mais que depressa ele pulou no fosso e salvou o menino. As mordidas das ariranhas fizeram com que ele morresse dias depois. Uma homenagem foi prestada a esse sargento que deu a vida pelo garoto. Esteve presente a viúva, os filhos, conforme noticiou o jornal. Estiveram presentes também o ministro do exército, o governador, alguns deputados e um bom número de pessoas. O zoológico nessa data recebeu o nome desse sargento, em sua homenagem. Um dos deputados que discursou naquele dia, fez uma observação interessante: “O Adilson era o único que não deveria estar ausente no dia de hoje.”
(2) Desde o dia em que nascemos, até ao dia de nosso descanso, sempre temos que ser gratos a alguém ou alguma pessoa.
(3) Somos gratos aos nossos pais que nos deram a vida, aos nossos professores, aos companheiros, aos amigos, à família a que pertencemos.
(4) Mas sobretudo, devemos Ter sempre uma palavra de gratidão ao nosso Deus por tudo o que ele nos dá, por aquilo que somos e pelo que temos.
(2) E mais ainda, pelo plano da salvação através do sangue precioso de Cristo Jesus.
(willian)AFIRMA O APÓSTOLO S.PAULO: “EM TUDO DAÍ GRAÇAS PORQUE ESTA É A VONTADE DE DEUS…”
(1) Interessante que uma das primeiras coisas que os pais tentam ensinar aos filhos é a gratidão.
(4) Como é comum vermos uma criança no seu período de formação, quando alguém lhe dá alguma coisa, a mãe mais que depressa, fala: “Filho, como é que se diz?”
(3) Por que esta mãe age assim? Porque os pais querem que os filhos sejam agradecidos.
(1) Mas mesmo nos lembrando de agradecer tudo que temos, de vez em quando nos esquecemos de ser agradecidos.
(3) As tarefas da vida, as coisas que se passam ao nosso redor, os afazeres diários, levam-nos a esquecer de expressar nossa gratidão.
(4) Esquecemo-nos de expressar gratidão aos nossos amigos, à nossa família, e especialmente ao nosso bondoso Deus.
(2) Passam-se os dias, as horas, os meses e a gratidão pode passar despercebida.
(1) Por outro lado, não nos esquecemos daqueles que foram ingratos conosco, aqueles a quem ajudamos fazendo algo por eles e de quem não recebemos nenhuma palavra de gratidão.
(2) Disse alguém com muita propriedade: “É fácil esquecer nossa ingratidão para com os outros, mas não a ingratidão dos outros para conosco.”
(0)A INGRATIDÃO É UMA DAS COISAS QUE MARCA A NOSSA VIDA E TRAZ CICATRIZES AO NOSSO CORAÇÃO.
(3) “A gratidão é a memória do coração.”
(4) Por que será que nos esquecemos de ser gratos? Não se trata de um problema moderno, não é uma questão do hoje que nos faz ingratos.
(2) Na bíblia encontramos no texto de Lucas, onde o evangelista começa seu diálogo contando a cura dos dez leprosos.
(1) Jesus curou todos de uma vez, porém, a ingratidão dos nove foi notada por Jesus.
(4) Interessante, assim como foi notada a gratidão de um que não era judeu, mas samaritano, foi também notada por Jesus a ingratidão dos nove que haviam sido curados, que haviam recebido uma bênção de Deus.
(0) GRATIDÃO E INGRATIDÃO, DUAS PALAVRAS QUE CONHECEMOS MUITO BEM.
(3) Gratidão – quantas coisas precisamos agradecer cada dia a Deus.
(2) São tantos os motivos para sermos agradecidos a Deus que não conseguimos enumerá-los.
(3) Precisamos ser gratos a Deus pelo perdão, pela salvação através de Jesus.
(4) Ele não veio para nos condenar, veio para nos salvar, daí nossa gratidão ma
ior pelo perdão de nossos pecados, pela vida, por tudo que temos e somos.
(1) Que possamos lembrar-nos sempre de ser gratos a Deus, como uma grande necessidade.
(2) Como Paulo possamos dizer:
“Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai.” Ef. 5:20
(3) Seja esse o pensamento principal de nossa vida, cada dia e sempre:
sermos sempre agradecidos a Deus por tudo que tem feito por nós.
Oração Final
(vamos nos colocar em pé, para falarmos com nosso Deus)
Senhor, é maravilhoso ter braços perfeitos,
Quando há tantos mutilados!
Meus olhos perfeitos, quando há tantos sem luz!
Minha voz que canta, quando tantas emudeceram!
Minhas mãos que trabalham, quando tantas mendigam!
É maravilhoso voltar para casa, quando tantos não têm para onde ir!
É maravilhoso: amar, viver, sorrir, sonhar!, quando há tantos que choram, odeiam, revolvem-se em pesadelos, morrem antes de nascer.
É maravilhoso ter um Deus em quem crer, quando há tantos que não têm o consolo de uma crença.
É maravilhoso, Senhor, sobretudo, ter tão pouco a pedir, mas ter tanto a oferecer e agradecer.
Amém.
Priscila Cardozo
Deixe um comentário