Ter ou não ter Namorado?

Objetivos do Programa
Mensagens sobre o dia dos namorados.

Introdução
Existem alguns fatores que sempre podem permitir que a vida transcorra num eterno namoro. E que devem ser observados desde o início do relacionamento. Veja só:

SINCERIDADE: é um ponto fundamental que deve ser observado desde o primeiro dia. Mentiras devem ser evitadas, porque quando descobertas são sempre as sementes de futuras e sérias desconfianças. Os parceiros devem mostrar-se como são. Com suas manias, com seu jeito próprio de ser. Assim, se houver algo que desagrade, as coisas poderão ser acertadas desde o início.

DIÁLOGO: ponto importantíssimo. É com diálogo que as diferenças poderão ser acertadas. Um poderá expor ao outro do que gosta ou não gosta, e os acertos poderão surgir. Ou não. Caso existam diferenças irremovíveis, certamente será melhor saber agora, do que mais tarde, quando estiverem mais envolvidos.

COMPREENSÃO: dentro do diálogo, as diferenças poderão ser acertadas, desde que haja compreensão de ambas as partes. O ajustamento é obtido aparando-se arestas. Um cede de um lado, o outro cede do outro, os acertos vão surgindo, e o namoro vai prosseguindo.

RESPEITO: Cada qual deve aprender a respeitar o espaço do outro. “Meu direito termina onde começa o seu, e o seu onde começa o meu”.
Numa vida a dois isso é muito importante. Nunca um deve prevalecer absoluto e soberano sobre o outro. O entendimento é o segredo

 

Revista Ação Jovem 2º trim. 2003

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *