Alimente o Pou

Objetivo: É um culto jovem que pega carona em um dos aplicativos mais populares do mundo hoje em dia, creio que Deus me iluminou com essa idéia a fim de alertar os jovens de minha igreja sobre a necessidade de se estar alimentando a nossa natureza espiritual, e eu ficaria extremamente feliz se isso servisse pra outras pessoas em outros lugares

Abertura:
 
Texto Bíblico: Colossenses 03:05
 
(Antes de entrar na abertura de fato ter uma conversa informal)
 
O Pou é um jogo em que se cria um animal de estimação virtual, desenvolvido pela Zakeh (Empresa especializada em desenvolvimento de componentes eletrônicos) que tem mais  de 50 milhões de downloads no mundo todo. O objetivo do jogo é simples, você deve alimentá-lo, brincar com ele, limpá-lo, brincar com ele e etc. (Exibição dos pous de pessoas da igreja).
 
No culto de SAT hoje aprenderemos como alimentar, cuidar e zelar do nosso “Pou espiritual”, que é nada mais nada menos do que nossa natureza espiritual, e também aprenderemos como matar o nosso “Pou carnal”. Sejam todos bem Vindos ao primeiro Culto SAT do segundo semestre e que Deus seja louvado pela presença de cada um de vocês. (Hino Inicial: Som de Chuva).
 
Módulo 01 (Alimento)
 
Texto Base: João 06:35: “Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede”.
 
(Dissertação de 05 a 10 minutos sobre o tema)
 
Assim como o Pou Virtual precisa se alimentar para sobreviver o nosso pou virtual precisa do Pão da vida para se manter vivo, Jesus, o pão da vida, é o alimento que nos dá sustentação para enfrentarmos as tentações do cotidiano de nossas vidas, buscarmos a ele através da santa bíblia é uma das coisas mais importantes para manter o nosso Pou espiritual vivo e além de vivo saudável, não deixemos de alimentá-lo de maneira alguma.
 
Módulo 02 (Diversão)

Texto base: Colossenses 03:02: “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus”.
 
(Dissertação de 05 a 10 minutos sobre o tema)
 
Muitas das vezes o cristão deve buscar a recreação como forma de aliviar os labores e o stress da vida aqui nesta terra, porém há um enorme perigo quando a busca dessas diversões se dá em órbitas estranhas, que se afastam do sol da justiça, Jovens e adultos devem se policiar bastante em relação a esse tema, pois muitos não adentrarão os portais celestiais pelas recreações que optaram usufruir aqui nesta esfera temporal de vida. Como Paulo disse devemos pensar nas coisas do alto, e jamais perder o foco, o Pou virtual se diverte conforme o seu dono quer, façamos isso também com o pou espiritual, vamos deixar o nosso proprietário, que nos comprou na cruz do calvário escolher o que faremos, onde e como nos divertiremos e que decisões tomaremos. “É privilégio e dever dos cristãos procurar revigorar o espírito e fortalecer o corpo através de inocente recreação” Ellen White.
 
Módulo 03 (Banho)
 
Texto Base: Apocalipse 22:14: “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes no sangue do Cordeiro para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.”
 
 (Dissertação de 05 a 10 minutos sobre o tema)
 
Esse “banho” que Cristo nos oferece é a maior prova, a incontestável prova que ele nos ama e nos oferece a salvação de forma gratuita. Por muitas e muitas vezes acabamos sujando o nosso pou espiritual com a lama do pecado, e muitas das vezes nossa mente mundana, fraca e com o peso da culpa acha que essas manchas são imundas demais e que jamais poderemos voltar a ficar com o nosso pou limpinho. Mesmo com tudo isso o nosso proprietário Cristo está disposto a nos banhar com o seu sangue, para que fiquemos limpos de toda e qualquer manchinha que o pecado possa nos fazer, a cruz é prova disso, cabe a nós apenas aceitarmos o banho que vai nos conceder a vida eterna. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. (I João 01:09)

 

Autor: Victor Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *